Especialização em Enfermagem Obstétrica

Apresentação

 

Na área de Saúde das Mulheres, desenvolve atividades de intervenções na formação, prática e regulação, com um ensino-aprendizagem pautados nas competências essências para o exercício profissional da(o) enfermeira(o), o cuidado na perspectiva da atenção à saúde nos diversos ciclos da vida das mulheres.
Ao implementar a formação em Enfermagem Obstétrica, assegura conhecimentos crítico-reflexivos, cuja ênfase  se dá na relação formação-intervenção articulada com as Políticas Públicas vigentes que sustentam o Sistema Único de Saúde.
Neste contexto, o(a) estudante tem a possibilidade de se relacionar com um grupo de docentes que se encontra altamente qualificado com o desenvolvimento das áreas do conhecimento no saber fazer obstétrico no campo das  práticas em saúde.
Com isso, poderá adquirir uma formação que o capacite para aplicar os conhecimentos de modo corresponsável, ético e estético, no contexto do cuidado integral às mulheres, família e sociedade; além de operacionalizar junto à equipe multiprofissional, ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde com ênfase nos processos de participação social e respeito às diversidades e pluralidades.
Publico Alvo: Graduados em Enfermagem
Duração: 705 horas
Coordenador: Professor Herdy Alves
Vice-Coordenadora: Professora Bianca Dargan
 
Secretária: Vanessa Roboredo
Traduzir
Skip to content