Áreas de Concentração

 

Ensino na Saúde e suas Interfaces com o SUS

Abordagem interdisciplinar do ensino na saúde. Elementos teóricos e analíticos no campo da gestão da educação na saúde. Abarca estudos sobre teorias, conceitos, princípios e instrumentos que norteiam a implementação de práticas e de tecnologias para o ensino e desenvolvimento da docência na área de saúde com vista ao fortalecimento do SUS.

 

Linhas de Pesquisa

 

1. Formação Pedagógica em Saúde

A formação do trabalhador da saúde e a historicidade do fenômeno educativo. Desenvolvimento de métodos pedagógicos inovadores e sua aplicação no ensino na saúde. Estudos referentes à pedagogia aplicada ao ensino na saúde e a ação formativa na área de saúde. Formação, capacitação e gerenciamento de recursos humanos em saúde.

 

2. Educação Permanente no SUS

Investiga processos de educação permanente. Compreende estudos sobre o processo de formulação de propostas e programas educacionais relacionados ao processo de trabalho em saúde. Desenvolve pesquisas voltadas para a gestão do trabalho e da educação permanente, incluindo os processos de ensino-aprendizagem proporcionados pela incorporação das Tecnologias de Informação e Comunicação.

Traduzir